Sustentabilidade

Na Olimpia Splendid estamos fortemente empenhados para conciliarmos a eficiência com a redução do impacto ambiental.

As gamas da Olimpia Splendid asseguram as melhores performances com consumos reduzidos. Consideramos a inovação tecnológica no verdadeiro sentido da palavra – embora menos óbvio – julgando que também tem uma sólida conotação cultural: o bem-estar que a tecnologia proporciona não pode existir em prejuízo do ambiente em que vivemos.
 
Desde 2009 o Grupo começou a investir muito nas energias renováveis a fim de desenvolver uma gama completa de sistemas alimentados com fontes alternativas. O nosso sistema SiOS é o resultado desse processo:um sistema baseado numa bomba de calor que regula o calor, o frio e a água quente sanitária utilizando exclusivamente energias renováveis. SiOS utiliza uma tecnologia simples que não queima nenhum recurso e não produz CO2 contribuindo para um futuro mais limpo.

Em 2011 Olimpia Splendid lançou o projeto ECOGREEN

 

O impacto ambiental dos nossos produtos e processos tornou-se uma pedra angular da concepção, que acompanha todas as fases do ciclo de vida do produto: da fase de concepção, da seleção de materiais à eliminação de materiais em fim-de-vida.

A CONCEPÇÃO

Durante a fase de concepção, selecionamos tecnologias e materiais que asseguram a máxima eficiência energética e o mínimo impacto ambiental nas fases de eliminação. Em cada produto, da geotermia aos simples termoventiladores de casa-de-banho, estudamos sempre um modo de funcionamento ECO que conjuga a máxima economia energética com o máximo de conforto.

O DESIGN

Em colaboração com os designers e os estudos de arquitetura, colocamos sempre no centro “a poluição estética” que muitas vezes causam os aparelhos de conforto. Trabalhamos com os designers para integrar as nossas máquinas na arquitetura, trabalhamos para mimetizar os elementos, para lhes minimizar o impacto estético sobre os revestimentos. Dedicamos especial atenção às formas para que sejam sempre limpas. É assim que nascem produtos como o UNICO®, que preservaram as cidades da presença de centenas de milhares de motores de ventilação que desfiguram as fachadas dos edifícios. É assim que nasce Bi2® o primeiro ventilador-radiador de design que se integra perfeitamente no projeto arquitetônico dos interiores.

Os nossos produtos de baixo impacto ambiental